Arquivo do blog

sábado, 8 de junho de 2013

Perfil: Annie Griffiths



Então pessoal, andei divulgando no meu twitter que o blog teria uma nova seção, chamada “Perfil” nela iria quinzenalmente falar brevemente sobre alguns dos grandes fotógrafos que temos ao redor do mundo nos dias de hoje. Irei começar citando os fotógrafos da National Geographic e que são referências na área onde atuam.
Sob esse ponto de vista apresento a você a fotógrafa Annie Griffiths, americana de Mineápolis foi uma das primeiras fotógrafas da National Geographic, entrando para a organização em 1978, começando a atuar na área ainda durante sua graduação, formou-se na Universidade de Minnesota em Fotojornalismo. Grande profissional ela usa sua sensibilidade como ninguém para se expressar através das suas fotografias marcantes, observadora e boa ouvinte, sabe ser agradável para deixar as pessoas relaxadas e capturar incríveis momentos do cotidiano das mesmas: “A tarefa mais difícil para um fotógrafo talvez seja se conectar com os temas- pessoas -, e a fotografia me ensinou a ouvir de verdade. Só consigo a intimidade que busco nas minhas imagens numa atmosfera de confiança e compreensão  contou para o “Novo Guia de Fotografia” da National Geographic. Ela conta também que o fotógrafo deve procurar se informar sobre o que está fotografando e procurar se sentir dentro dessa atmosfera, participando de maneira ativa nas novas culturas a serem descobertas e revela técnicas curiosas: “Descobri que pessoas de diferentes culturas se sentem menos intimidadas quando estou na mesma altura que ela, ou um pouco mais abaixo”.

Já Fez parte da elaboração de dezenas de livros, revistas e fotografou em mais de 100 países , já fez trabalhos com edição, faz palestras e já foi professora em universidade, e ai gostaram dela? Que tal pesquisar um pouco mais sobre o trabalho dessa grande fotógrafa? É um pouco difícil achar algum site brasileiro que fale sobre ela, mas pesquisando dá para achar textos, fotografias e documentários bem legais!www.anniegriffiths.com Fonte: Novo Guia de Fotografia National Geographic/ Páginas: 36 e 37.







Nenhum comentário:

Postar um comentário